Sabias que a The body Shop... #1/14
Sabias que a THE BODY SHOP faz 40 anos?
A TBS, empresa revolucionária que foi pioneira da éticana indústria da beleza faz 40 anos! Para celebrar o aniversário, a marca lançou recentemente o seu novo Compromisso Enrich Not Exploit™, no qualestão fixados os objetivos que vão ajudá-la a tornar-sena Empresa Mais Ética e Sustentável do Mundo. E quais são esses objetivos? De que forma tencionam fazê-lo perguntam vocês! Assim:
Objetivos do Compromisso Enrich Not Exploit™ a cumprir até 2020!
1. Enriquecer as Comunidades
- Duplicar o programa de comércio com as comunidades passando de 19 para 40 ingredientes, ajudando e enriquecendo as comunidades que os produzem;
- Ajudar 40.000 pessoas de todo o mundo em situação de vulnerabilidade económica a encontrar emprego;
- Conseguir que 8 milhões de pessoas adiram à missão de contribuir sem explorar, criando a maior campanha de sempre;
- Investir 250.000 horas do seu talento e conhecimento para enriquecer a biodiversidade das comunidades locais;
2. Enriquecer os nossos Produtos
2. Enriquecer os nossos Produtos
- Garantir a rastreabilidade e a sustentabilidade de 100% dos seus ingredientes naturais, protegendo 10.000 hectares de floresta e outros habitats;
- Reduzir anualmente o impacto ambiental em todos os produtos;
- Comunicar o uso de ingredientes de origem natural, de química ecológica, o seu grau de biodegradabilidade e ainda a pegada hídrica dos nossos produtos;
- Desenvolver projetos inovadores para conseguir novos ingredientes cosméticos que tenham origem em zonas de biodiversidade, ajudando a enriquecê-las;
3. Enriquecer o nosso Planeta
- Construir bio-pontes para proteger e regenerar 75 milhões de metros quadrados de habitat natural, ajudando as comunidades a viver de forma mais sustentável;
- Reduzir o impacto ambiental das suas lojas sempre que as remodelam ou redesenham;
- Desenvolver e implementar três novas embalagens sustentáveis e inovadoras;
- Garantir que 70% das suas embalagens não contêm combustíveis fósseis;
- Conseguir que 100% das lojas utilizem energia renovável ou tenham uma pegada de carbono equilibrada;
- Reduzir em 10% o consumo de energia em todas as lojas.
Porque existem marcas que vale realmente a pena conhecer, nas próximas semanas teremos aqui pelo blog um conjunto de 14 curiosidades sobre a The Body Shop! O que vos parece? Eu adoro de paixão esta marca, tanto pelos seus ideais, objetivos, ideias, produtos, desafios, originalidade como pela qualidade dos produtos! E vocês?