Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

La Vie En Rose

LifeStyle Blog | Por Raquel Teixeira

Rotina de Pele | O fim das borbulhas

Tenho muitas borbulhas, perdão, eu tinha muitas borbulhas! Sim é verdade, eu tinha! Agora já são muito menos e aparecem de forma muito pontual! A razão?

Falta de hidratação!

IMG_20160526_121229.jpg

Eu sou sempre a mesma coisa, acho que não devo hidratar o cabelo porque ele é oleoso, não devo hidratar a cara porque tenho pele oleosa e borbulhas... enfim o mesmo discurso e os mesmos problemas!!! Mas vamos ao que realmente importa... a Formula mágica para ter uma pele saudável e sem borbulhas - A HIDRATAÇÃO! Temos e devemos hidratar a nossa pele mesmo quando ela é oleosa e temos borbulhinhas! Com isto não digo que devemos barrar a cara com creme gordo, ok? Devemos sim adequar os produtos e perceber quais as necessidades da nossa pele.

 

Em adolescente sofri bastante com o acne, poros dilatados e até alguns casos de micro-quistos (sim foi um bocadinho mau) e segui sempre, religiosamente, as indicações do dermatologista e nunca mas nunca me passou pela cabeça contrariar algo que ele me indicasse. Depois alguns anos e de todos os tratamento e cremes o dermatologista prescreveu-me apenas dois cremes para utilizar alternadamente: o Sébium Global e o Pore Refiner, ambos da Bioderma. O Sébium Global para colocar de manha e à noite e o Pore Refiner para colocar como pré-base de maquilhagem e para afinar os poros.

Os anos foram passando e eu NUNCA mas NUNCA mudei de cremes!

Para mim estava fora de questão sair da linha traçada pelo dermatologista, contudo a minha pele mudou e comecei a sentir comichão em alguns locais, pele a escamar no nariz e na testa, borbulhas similares a uma irritação e foi ai que entraram os meus novos produtos e a minha nova rotina!

Nesta experiência o que aprendi foi que temos de adequar o produto ao estado da nossa pele a cada momento pois devido ao stress, à poluição, ao nosso estado de saúde, à exposição ao sol/vento/chuva, etc. a pele tem comportamentos distintos e se lhe “dermos” sempre o mesmo tipo de produtos vamos estar a prejudica-la e não é isso que queremos fazer!

 

Comigo tem resultado muito bem os produtos da The Body Shop bem como os da Bioderma, que já eram a minha marca de eleição. A forma como utilizo os produtos é a seguinte: 

  1. Quando a minha pele está bem, isto é, quando não tenho borbulhas, não tenho demasiada oleosidade na testa e maçãs do rosto utilizo o Skin Defense da The Body Shop. É um creme fluido, não pesa, não cola e tem proteção solar! (ideal para usar durante o dia);

    IMG_5248.JPG

  2. Quando vejo que estou com mais oleosidade coloco o Sébium Global da Bioderma e uso como primer/ pré-base o Pore Refiner (tanto uso à noite como de dia);

    IMG_5260.JPG

  3. Quando sinto comichão ou sinto a pele assim “presa” utilizo a linha Drops of Youth da The Body Shop. Utilizo o tónico e o serúm concentrado (com conta gotas). Estes dois produtos utilizo mesmo só à noite. No dia seguinte pela manhã coloco o creme Vitamin E Aqua Boost Sorbet bem como depois do ginásio! Este é um creme com uma textura diferente, é leve e tem um toque aveludado. A tecnologia Aqua Sphere deste best seller da The Body Shop utiliza esferas hidratantes microscópicas que agem como minúsculos reservatórios de água e por esse motivo hidrata e não deixa a pele oleosa! Top!!

    rotina+pele+tbs+the+body+shop+bioderma+acabar+com+

  4. Como máscara amo fazer a Himalayan da TBS e também a máscara purificante da Caudalie

    IMG_5287.JPG

  5. Finalmente como produtos de limpeza utilizo de forma aleatória: o Cleanance Gel da Avéne, a água micelar da Bioderma e quando estou mais apressada utilizo o 3 em 1 da TBS da linha TeaTree que lava, esfolia e ainda atua como máscara! Como desmaquilhantes utilizo: o desmaquilhante para duche da NIVEA (este é um produto recente) e o meu mais-que-tudo o óleo desmaquilhante de Camomila da The Body Shop! Este óleo é maravilhoso e tem várias funçoes... uma deles é desmaquilhar e a outra eu conto-vos aqui! eheheh

    IMG_5269.JPG

    IMG_5307.JPGEsta tem sido a minha rotina de pele faz já alguns meses e estou muito feliz com os resultados! E vocês utilizam algum destes produtos? Também sofrem ou sofreram de acne ou borbulhinhas chatas? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sobre mim

Perfil
Raquel Teixeira | 29 | Food Engineer | Quality Management
Shiva | Jack Russell
-------------------------------------
lavieenrose321.info@gmail.com
-------------------------------------
Parcerias|Imprensa|Sobre o Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub